BEM VINDO!

Tornar conhecidos assuntos que me levam a refletir em busca de mudanças, é uma iniciativa importante para fase atual da minha vida.

Espero um bom diálogo sobre as reflexões postadas, a fim de crescimento mútuo entre os interessados em me visitar aqui.

É um prazer tê-lo(a) em meu blog!







quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Diversidade

Diversidade é a qualidade ou condição do que é diverso; diferença, dessemelhança, divergência, contradição (entre idéias), existência de seres, conceitos, entidades não idênticos. (mini Aurélio)
Essa maravilhosa e inevitável realidade, a diversidade, foi criada por Deus. Deveríamos ser menos resistentes a ela, e não querer tanto a uniformidade quando nos é conveniente. Tenho refletido muito ultimamente sobre pelo que lutar. Sim! Não quero ficar na posição de defesa, lutando só pelo que vem contra mim, quero lutar para conquistar, quero avançar para alcançar alvos certos, sabendo pelo que estou lutando, e viver e morrer lutando.
Uma das minhas lutas é pelo respeito às diferenças. Eu lutarei pela continuidade da diversidade. As línguas, as cores, as raças, as culturas, os estilos,etc.
Acho ótima a iniciativa de se buscar as raízes culturais musicais, e executá-las, divulgá-las, isso nos é devido, inclusive para manter a diversidade! No entanto, não devemos desprezar os trabalhos musicais, frutos da globalização insegurável, onde inúmeros já são influenciados por outras línguas e estilos musicais que são fortemente utilizados. O rock, por exemplo, com suas várias ramificações e instrumentos eletrônicos, toma espaço impressionante em todo lugar. A custa do resgate cultural, não vamos elitizar grupos e menosprezar outros, que com amor, dedicação e bom caráter produzem suas músicas à sombra da modernidade. Valorizemos e respeitemos os diversos trabalhos musicais produzidos com excelência, com bom propósito e conteúdo, independente do estilo escolhido, ou da influência tomada por referencial, sigamos nossos caminhos preservando as culturas, lutando pela diversidade e respeitando o que não podemos segurar, a globalização, vivendo cada um sua convicção, se esta não fere nossa fé cristã.
Eu lutarei pela unidade com diversidade sem uniformidade!  

4 comentários:

  1. Eu acredito na diversidade e creio que Deus a criou para se unir a transformação e uma transformação de vidas.

    ResponderExcluir
  2. Deus criou tudo o que existe, nada é desnecessário, tudo faz parte de um todo, tudo é necessário e nada poderia ser descartado sem prejuízo desse todo!

    "A convivência entre os homens depende mais de sabedoria do que tolerancia, mas só você poderá decidir como fará a sua parte."

    Eu lutarei pela unidade com diversidade sem uniformidade!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por seu comentário querida Raiana. Amo você.

    ResponderExcluir