BEM VINDO!

Tornar conhecidos assuntos que me levam a refletir em busca de mudanças, é uma iniciativa importante para fase atual da minha vida.

Espero um bom diálogo sobre as reflexões postadas, a fim de crescimento mútuo entre os interessados em me visitar aqui.

É um prazer tê-lo(a) em meu blog!







sábado, 19 de fevereiro de 2011

Filme: Em seus passos o que faria Jesus?

Queridos, eu assisti o filme "Em seus passos o que faria Jesus" e fui muito alcançada. A oportunidade se deu na idéia de assistí-lo junto com os componentes do ministério de louvor. Na verdade, há muitos anos atrás eu li o livro, que antes do filme atingiu minha vida ainda na adolescência. Por isso, quando soube que haviam feito o filme, percebi uma grande oportunidade para todos que não conheceram o livro. Após assistirmos juntos, fiz a dinâmica dos componentes me entregarem um resumo do que tinham assistido, com isso os estimulei a testemunhar também, porque era impossível escrever um resumo sem comentar sobre o resultado produzido. Quero postar aqui pelo menos dois depoimentos:


"O filme tem algo que me chama bastante atenção, já que muitas vezes nos vemos diante da frieza espiritual, que por uma vez ou outra tende a querer chegar até nós e consegue, pois o serviço, o envolvimento na obra de Deus já não é tão importante para nós. Na verdade, a questão de nos mantermos firmes deveria decorrer do simples fato de que já fomos alcançados pelo evangelho e reconhecemos o sacrifício de Cristo na cruz e o serviço seria apenas conseqüência disto, mas de fato se não estamos ativos em sua obra por amor, então estamos mortos espiritualmente, mesmo que ainda cumpramos a “liturgia do domingo”.
A mensagem do filme é reveladora, preocupante e reversível. Reveladora, pois nos mostra como estamos agindo com nossas atitudes egoístas e cada vez mais tendemos a nos aglomerarmos em nossas igrejas desejando que nossas necessidades sejam atendidas por Deus e nos esquecemos do próximo. É preocupante, pois mediante o comodismo em que estamos e a pobreza espiritual a qual estamos postos, já que às vezes a comunhão com Deus é quase zero, nos tornamos cada vez menos parecidos com Deus, porque o modismo do “não tem nada a ver” tem deixado o evangelho antiquado até para os crentes.
Mas em JOÃO 15:4 diz: “... permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo se não permanecer na videira, assim, nem vós podeis dar, se não permanecerdes em mim.” Mediante a esse versículo vejo que a situação também é reversível, pois se um dia fomos chamados e alcançados por Deus, nos tornamos parte dEle, então sei que mesmo que venhamos a esfriar na fé, à volta a Sua Palavra, amor e a dedicação na obra de Deus nos manterá fortes e constantes, capazes de viver o dia-a-dia nos avaliando e questionando “Se fosse Jesus, Ele faria isso, Ele agiria assim?”, é preciso voltarmos ao evangelho simples de Cristo, só assim compreenderemos a Sua vontade em nós e através de nós." Monicláudia

"Ao assistir essa história, me vi refletir nas coisas GRANDES, nos GRANDES atos, nos GRANDES planos e sonhos que desejo trilhar,e comecei a imaginar minha vida nesse meio, agindo, pelo menos tentando, agir como Jesus agiria, e o mais forte dessa reflexão foi perceber que as "GRANDES" não servem de NADA sem as "PEQUENAS" e entender que as GRANDES na verdade são uma junção de um "monte" de PEQUENINAS... ...

Nas "pequenas" os tropeços são tão constantes, a falta de atenção é tão imensa que a única coisa grande é o ARREPENDIMENTO e o CONSTRANGIMENTO diante da santidade do SENHOR.


Ao perder a família, o pastor praticamente desistiu da vida.

Quantas vezes desistimos da obra de Deus, ou até mesmo de Deus por coisas tão menores?" Thiago Limeira

Grande abraço a todos, com desejo de que também assistam esse filme.

  

2 comentários:

  1. Boa tarde,

    Eu também faço parte de um grupo de oração e sugeri a eles que pudessem assistirm este filme em nossa reunião, pois após ter assistido me pergunto sempre nas situaçãoes complicadas e nas felizes também. O que faria Jesus? Será que Jesus tomaria a mesma decisão quie eu? Enfim eu naõ conheço o livro, mas me encantei com o filme.

    Abraços,
    Maria Cristina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade esse filme é muito impactante!!!!

      Excluir