BEM VINDO!

Tornar conhecidos assuntos que me levam a refletir em busca de mudanças, é uma iniciativa importante para fase atual da minha vida.

Espero um bom diálogo sobre as reflexões postadas, a fim de crescimento mútuo entre os interessados em me visitar aqui.

É um prazer tê-lo(a) em meu blog!







quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Série "Histórias das minhas canções"

Ser como Tu

Estava passando uma dificuldade no exercício da liderança quanto ao relacionamento com uma pessoa. Foram tantas as tentativas para ficar bem, mas parecia que qualquer coisa que eu fizesse era inútil para mudanças. Orei e chorei meses pedindo a Deus forças para resistir as tentações de ceder a sentimentos de raiva, desprezo, orgulho. Por vezes minha vontade era de não me dirigir e ou revidar a forma de tratamento desagradável, mas, "contava até dez", "engolia", e continuava tentado, sorrindo, falando, procurando.
Percebi que a tristeza estava me enfraquecendo, os maus pensamentos tomando espaço, e o pecado me rondando muito perto.
      Então, Deus teve misericórdia de mim! Como de costume fomos à igreja, e há alguns domingos não estava ministrando louvor por reconhecer que não estava bem, sentei na última fileira de cadeiras e aquietei meu coração para tentar cultuar ao Senhor. Wostenes, o pastor e meu marido, começou a pregar com base no texto de Filipenses 2, e o Espírito Santo me consolou, me exortou, me fortaleceu, e me presenteou com o coro de uma canção, que na verdade foi minha oração após a mensagem e na mesma hora escrevi, enquanto a melodia entoava na minha mente:

 Jesus quero ser como Tu
Quero ser como Tu
Amar sem limites, servir sem reservas 
Me dar por inteiro
Ser como Tu
      No outro dia cedo, peguei estrada para o sertão em uma viagem divertida que havia planejado com minha família e a família de Marcus Vinícios, um grande amigo que hoje mora em Brasília. Na estrada ainda estava degustando as palavras da noite anterior e cantarolando a "oração", já sentindo meu coração leve e pela graça de Deus mais capaz de superar aquela situação em amor, mesmo que nada mudasse. E ali mesmo no carro me veio uma parte de uma estrofe, então logo escrevi. Depois de horas, quando chegamos em um hotel  para passar a noite, outra parte. e assim foi toda a viagem de 3 dias eu acho... de frase em frase.
     Quando chegamos em casa, peguei todas as frases para ler cuidadosamente e formar as estrofes, e apesar de estar ansiosa para cantar, e colocar melodia nas estrofes e ouvir como ficou, esperei pelo outro dia, pela oportunidade de ficar só, e então conversar mais com Deus sobre o assunto, e cantar, agradecer... foi uma experiência maravilhosa, uma tarde inteira no divã de Deus. As feridas de Jesus me curaram de mim, e me imunizaram para fortes ataques que ainda sofri para tentar abalar meu ministério depois dessa composição.
     O repertório do CD estava fechado, mas eu sabia que essa música tinha que entrar. Na mesma semana, eu e Shirley (esposa do Marcus) fomos à casa de Gideão, nosso tecladista, em "nosso estúdio", falei sobre a nova música, e prontamente ele ligou o teclado e pediu que eu cantasse. Bastou cantar uma vez, e quando ele pediu que eu cantasse de novo, ele tocou a música exatamente como ela foi gravada. Foi uma sintonia impressionante. Nos emocionamos.
      E continuo cantando para permanecer forte em Cristo. As vezes penso que poderei cantar essa música eternamente, pelo toque de gratidão e admiração que ela também tem.
     A participação do pastor Paulo Cezar do grupo Logos é outra história.
     Os testemunhos de ministérios restaurados, cura de depressão, conversão, e outros, são outras histórias...
     Visite nossa página de testemunhos e leia alguns http://www.tendadoencontro.com.br/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=5&Itemid=12

       No demais, o testemunho da arte da capa (as mãos do Pai e da filha) e a conversa com o Senhor quando fiquei sozinha logo após a composição está no nosso CD Ser como Tu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário