BEM VINDO!

Tornar conhecidos assuntos que me levam a refletir em busca de mudanças, é uma iniciativa importante para fase atual da minha vida.

Espero um bom diálogo sobre as reflexões postadas, a fim de crescimento mútuo entre os interessados em me visitar aqui.

É um prazer tê-lo(a) em meu blog!







sábado, 6 de outubro de 2012

Série "Histórias de minhas Canções"

Como não Amar a Jesus

Naquele ano havíamos conhecido a AMME Evangelizar (http://www.evangelizabrasil.com/) e seus recursos. Dentre eles um Filme em desenho computadorizado chamado "Socorro" que expõe o plano da Salvação. Minha filha Letícia tinha 4 anos e assistiu seguidamente na mesma semana 6 vezes esse filme. Na última delas, resolvi sair das tarefas da cozinha e sentar no sofá com ela para perceber o que lhe chamava tanto a atenção. E percebi que o filme é apaixonante. Quando chegou na cena em que Jesus cura um paralítico que descem pelo telhado da casa em que ele estava, eu e ela estávamos emocionadas e vidradas na imagem, a harmonia da produção é perfeita, trilha sonora, a expressão de Jesus, as imagens do milagre... Comecei a glorificar ao Senhor, e reverência, temor, amor, admiração, alegria pareciam transbordar de mim e veio a frase à minha mente: Como não amar a Jesus?! Fui depressa para o meu "estúdio" (meu banheiro) e levei meu gravador. Então comecei pelo coro letra e melodia (é assim normalmente que acontece):

Como não amar a Jesus, como não seguir sua luz
Nos amou ao nascer, ao morrer
Como não querer sua vida viver
Como não amar a Jesus, ressurgiu e na fé nos conduz
Ele é o mesmo hoje e sempre há de ser
É o próprio Deus, e tem o poder

Dei pausa no gravador e comecei a pensar o que poderia ser a estrofe, então foi simples, comecei a falar de Jesus:

Nunca houve um igual a Jesus...


A primeira pessoa que me veio a mente para mostrar a música foi Thiago, o nosso guitarrista. E bruta como estava enviei por email e disse: Thiago essa música é sua, Deus te dará a ideia central do arranjo. E assim foi, em reunião com o grupo falando sobre a ideia em harmonia todos participaram e deram suas contribuições no que hoje podemos desfrutar de cada instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário